15 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Diagnosticada com autismo em 2018, Milena Yamamoto é uma das organizadoras do hackaton Autismo Tech, evento que promove a inclusão de autistas no mercado de trabalho. Em entrevista ao podcast Introvertendo liberado nesta sexta (14), a desenvolvedora contou sobre as expectativas das empresas em relação a dicas para efetiva inclusão de autistas em empresas.

“Eu acho que esperam que a gente tenha um livro texto, algo contendo regras de como cuidar do seu autista. E a minha resposta é super anticlimática também, porque não existe uma fórmula mágica, não existe regras fixas. A melhor forma de você incluir alguém na sua empresa e fornecer adaptação necessária é a escuta, você pratica essa escuta e dá total liberdade e oferece uma segurança na fala do seu funcionário”, disse ela.

Publicidade
ExpoTEA

Além de Milena, Joyce Rocha, também autista e UX designer, também fez reflexões sobre a importância da escuta. “A base de qualquer tipo de adaptação de característica que a pessoa tenha é o outro lado saber ouvir. Porque o autismo é muito diverso”, destacou. Rocha também é uma das pessoas por trás do Autismo Tech.

O episódio está disponível para audição em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Dirigido por Sophia Mendonça e Selma Sueli Silva, documentário ‘AutWork’ é selecionado para festival no Reino Unido

Jovem autista é aprovado para cursar Medicina na UFG

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)