18 de novembro de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Uma operação policial em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais, resultou na morte de Thainara Vitória, grávida de quatro meses, e na agressão de seu irmão autista. A Polícia Militar buscava um adolescente suspeito de homicídio, mas abordou a família de Thainara no bairro Vila dos Montes.

Segundo informações divulgadas pela Mídia Ninja, o irmão de Thainara, de 15 anos, ficou nervoso com a abordagem e avançou contra os policiais, e acabou sendo espancado por quatro agentes. Thainara tentou intervir na agressão ao irmão e foi violentamente agredida com socos e chutes.

Publicidade
Matraquinha

Testemunhas alertaram que o adolescente era autista e não estava envolvido no crime, mas os policiais continuaram a agressão. Thainara e o irmão foram detidos por resistência e lesão corporal; ela morreu ao chegar à UPA. A Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo pericial para determinar a causa da morte e avaliar a conduta dos policiais.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Congresso sobre autismo reúne mais de 800 pessoas em Porto Velho

Além dos níveis de suporte: comorbidades associadas ao autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)