Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

‘Meu autismo é um presente’, diz autista vencedora de reality show

3 de agosto de 2021Imagem: BBC/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoSophie Baverstock, mais recente vencedora do Glow Up, um reality show britânico de maquiagem, é diagnosticada com autismo. Em entrevista, ela contou como o autismo a ajudou na profissão e que decidiu trazer o espectro autista para debate no programa.

“Eu pensei, ‘Esta é minha chance de me apresentar e dizer que quero estar neste show e mostrar às pessoas que você pode fazer coisas quando é autista. Eu estava muito nervosa no lançamento do primeiro episódio. [Mas] recebi uma resposta tão boa. Muitas meninas me enviaram mensagens dizendo que agora se entendem um pouco melhor e que algumas pessoas foram diagnosticadas desde que me viram no programa. Pessoas com autismo ainda são um grupo bastante escondido na sociedade”, disse ela a BBC.

Ao longo da vida, Sophie lidou com dificuldades na escola e incompreensão social. Hoje, ela considera que o autismo contribui na sua atividade profissional como maquiadora. “Embora meu autismo não me defina, ele definitivamente afeta minha personalidade, mas de um jeito bom. É definitivamente mais um presente”, contou.

Compartilhe

Comentários

Academia do Autismo

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Dia das Crianças

/
Por ONDA-Autismo
Por Fábio Cordeiro Presidente da ONDA-Autismo.       Neste…
'É imperdoável', disse mãe de autista que encontrou filho sujo com fezes na escola — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / TV Anhanguera

‘É imperdoável’, disse mãe de autista que encontrou filho sujo com fezes na escola

/
Por Redação do Canal Autismo
Liza Pimentel é fotógrafa e mãe de uma criança autista que…

Meme Sincero: Os graus do autismo

/
Por Fabio Cordeiro, o "Aspie Sincero"
É comum que, ao se deparar com o diagnóstico de autismo, os…