4 de agosto de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

José Alberto de Carvalho é pianista e autista, e reside no interior de São Paulo, no município de Araras. Vídeos do músico nas redes sociais começaram a chamar a atenção das pessoas e, com isso, o departamento de cultura do Sesi de Araras concedeu-o uma bolsa de estudos para estudar piano.

José foi diagnosticado aos 5 anos e, em entrevista ao G1, contou como surgiu o interesse pela música. “Quando criança, eu pedi à minha mãe um teclado de brinquedo e ela deu a ideia de comprarmos um teclado de verdade, para que eu começasse a fazer aulas de música. Foi assim que me apaixonei pela música. Aos 14 anos já iniciei no piano, quando descobri que gostava muito de música clássica, barroca e rock”, afirmou.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Sheila Ferreira Tank, orientadora de qualidade de vida do Sesi, contou que as habilidades de José chamaram a atenção de funcionários da instituição. “As pessoas que não convivem com um autista sempre acham que ele(a) será uma pessoa limitada. Então, todas as famílias que têm um filho ou um sobrinho com autismo podem enxergar mais possibilidades”, concluiu.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

‘Meu autismo é um presente’, diz autista vencedora de reality show

‘Tenho muita paz aqui’, afirma coveiro autista sobre seu trabalho

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)