Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Menino autista desaparecido em SP é encontrado com sinais de tortura

17 de novembro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minutoUm menino autista de 8 anos foi encontrado em Sorocaba, interior de São Paulo, após ficar desaparecido desde domingo (14). Ele foi encontrado com ferimentos no rosto, lesões na orelha e desorientado, o que fez a família levantar a hipótese de tortura.

Segundo o UOL, o caso foi encaminhado às autoridades. O menino relatou sobre dois adultos “muito bravos”. A irmã dele, em entrevista a uma emissora, afirmou que ele “foi amarrado na boca, amarrado nos braços. Foi torturado. Se quisessem matar ele, matavam, porque ele é uma criança e fizeram para torturar mesmo”.

Academia do Autismo

Compartilhe

Comentários

Podcast Introvertendo discute suicídio em autistas adultos

/
Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo liberou, nesta sexta-feira (6), um episódio relacionado ao Setembro Amarelo. Com base no mês de prevenção ao suicídio, os podcasters Tiago Abreu, Paulo Alarcón e Otavio Crosara conversaram sobre ideação suicida e suicídio em autistas adultos. A discussão envolve artigos e pesquisas sobre o tema, a depressão e também alguns casos na cultura popular.