Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

Livro traz ativistas com deficiência para celebrar 30 anos da lei de cotas

27 de julho de 2021Imagem: Divulgação

Tempo de Leitura: < 1 minutoA Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal lançou, na última sexta-feira (23), o livro 30 Vozes: Uma imersão no universo das pessoas com deficiência, com o objetivo de comemorar os 30 anos da lei de cotas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A obra reúne entrevistas com 30 ativistas do campo da deficiência, baseadas em lives ocorridas ao longo de 2020. Entre eles, o livro traz Willian Chimura, o único ativista autista entre os entrevistados. Segundo o portal Jornalista Inclusivo, a produção estará disponível no Museu da Inclusão.

Ivone Santana, coordenadora do projeto, afirmou que a obra levou cerca de nove meses para ser produzida. “Toda a dedicação e esforços foram pautados pela alegria de estarmos entre pessoas que têm propósito comum, e de saber que as 30 vozes terão um alcance abrangente e poderão ser referência para tantas outras pessoas que buscam sua autonomia e protagonismo, pois cada uma das 30 histórias vale a pena ser conhecida por muitas outras pessoas, com ou sem deficiência”, disse.

Compartilhe

Comentários

Academia do Autismo

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Editorial – edição 4

/
Por Redação da Revista Autismo
Após cinco anos sem publicarmos, estamos de volta. Não mais como um projeto social numa ONG, mantendo-se apenas por doações e sem anúncios publicitários. Infelizmente, aquele modelo de negócio se mostrou insustentável. Agora somos uma social startup, uma empresa privada, para fazer a revista de uma forma profissional, como qualquer negócio comercial. Porém, com o mesmo propósito social que nos move desde o início: disseminar informação de qualidade a respeito de autismo, inclusive mantendo a revista gratuita, como sempre foi. Nossa missão.

A Liga dos Autistas

/
Por Francisco Paiva Jr.
Quando você ouve a palavra “liga”, é difícil não vir à mente uma liga de super-heróis. Mas estou falando da “Liga dos Autistas” (nada de ficção, realidade) — o que, por um lado, não é tão difícil imaginar o quão super-heróico tem de ser, para enfrentar o preconceito e o “ser diferente” em tempos de tão pouca tolerância em nosso país. É realidade. E eles não só enfrentam como criaram a liga para ajudar outros autistas, dar-lhes voz, debater questões e mostrar uma visão diferente, de quem está dentro do autismo, a respeito de vários assuntos.

Quantos autistas há no Brasil?

/
Por Francisco Paiva Jr.
Sem estudos estatísticos, país não sabe quantas pessoas…