27 de julho de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal lançou, na última sexta-feira (23), o livro 30 Vozes: Uma imersão no universo das pessoas com deficiência, com o objetivo de comemorar os 30 anos da lei de cotas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A obra reúne entrevistas com 30 ativistas do campo da deficiência, baseadas em lives ocorridas ao longo de 2020. Entre eles, o livro traz Willian Chimura, o único ativista autista entre os entrevistados. Segundo o portal Jornalista Inclusivo, a produção estará disponível no Museu da Inclusão.

Publicidade
ExpoTEA

Ivone Santana, coordenadora do projeto, afirmou que a obra levou cerca de nove meses para ser produzida. “Toda a dedicação e esforços foram pautados pela alegria de estarmos entre pessoas que têm propósito comum, e de saber que as 30 vozes terão um alcance abrangente e poderão ser referência para tantas outras pessoas que buscam sua autonomia e protagonismo, pois cada uma das 30 histórias vale a pena ser conhecida por muitas outras pessoas, com ou sem deficiência”, disse.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Série conta vida e obra de figuras históricas do autismo

Mãe relata capacitismo com criança autista em shopping: ‘seu filho é um risco para as outras crianças’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)