Por

Redação da Revista Autismo

Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo dão dicas de quarentena para autistas

30 de abril de 2020Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo dão dicas para quarentena — autismo

Tempo de Leitura: 2 minutos

Dicas diárias nas redes sociais são ilustradas com o André, o personagem autista da Turma da Mônica

Numa iniciativa conjunta, o Instituto Mauricio de Sousa e a Revista Autismo estão postando nas redes sociais dicas para as crianças, especialmente para autistas, nesta quarentena. São mais de vinte dicas, publicadas todos os dias para orientar e dar ideias para as famílias que estão em isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Academia do Autismo
Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo dão dicas para quarentena — autismo
Postagem da primeira dica, dia 29.abr.2020.

Dicas como criar um ambiente propício, um cantinho mais silencioso reservado para as atividades, foram dadas pela Neuro Days, um centro de avaliações neuropsicológicas que faz atendimentos por valores sociais, de acordo com a situação socioeconômica e personalizada para cada família, com profissionais que atuam nas grandes universidades como a Unifesp e USP.

Fundadora do Centro de Avaliações Neuro Days, a neuropsicóloga Deise Ruiz entende que a ação é extremamente útil para as famílias neste momento de isolamento social. “Pequenas ideias e sugestões neste momento podem ser muito valiosas para todos”, disse ela, que é mestranda em psiquiatria e psicologia médica, e elaborou as dicas junto com toda sua equipe.

As dicas diárias, iniciadas dia 29.abr.2020, são sempre ilustradas com o André, o personagem autista da Turma da Mônica, que tem histórias exclusivas publicadas a cada edição da Revista Autismo, desde o início do ano passado. “O André tem ajudado muito os autistas e familiares, não somente na conscientização da sociedade, mas também com a representatividade dos autistas nas histórias em quadrinhos, com uma inclusão natural nos roteiros”, explicou o jornalista Francisco Paiva Junior, editor-chefe da Revista Autismo, que tem parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, desde fevereiro de 2019. As edições, que são gratuitas, podem ser baixadas no site RevistaAutismo.com.br.

Compartilhe

Comentários

Parceria Dentro da História e Revista Autismo

Dentro da História faz parceria com Revista Autismo

/
Por Redação da Revista Autismo
Incentivar o protagonismo e o desenvolvimento infantil: esse mesmo propósito uniu a Dentro da História e a Revista Autismo, que se juntaram para levar livros personalizados para crianças no espectro do autismo e incentivar a conscientização sobre o tema.
André e a Turma da Mônica em: Sincericídio — Revista Autismo

André e a Turma da Mônica em: Sincericídio

/
Por Francisco Paiva Jr.
O André, o personagem autista da Turma da Mônica, aparece nesta edição da #RevistaAutismo na mais inclusiva de todas histórias. Com seu "sincericídio", ele deixa a Mônica muito brava. E como criança tem que ser criança — independente de ter autismo ou não —, ela sai correndo atrás do #André, furiosa, girando seu famoso coelhinho. Claro que ela não vai bater no André, mas é importante o autismo aparecer nas histórias de forma natural, como acontece no dia a dia com meu filho, por exemplo. Não apenas nas importantes cartilhas educativas ou informativos sobre o transtorno. O autismo é só mais uma das características do André e do meu filho. Eles não são o autismo!
Revista Autismo destaca o trabalho de inclusão de Mauricio de Sousa

Revista Autismo destaca o trabalho de inclusão de Mauricio de Sousa

/
Por Redação da Revista Autismo
A edição de setembro da Revista Autismo, publicação gratuita, impressa e digital, especializada no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), destaca a inclusão e o acolhimento da Turma da Mônica, não só dentro das histórias, mas também dentro dos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções (MSP).