9 de agosto de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Na próxima quinta-feira (10), às 15h30, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) transmitirá uma live sobre o autismo, os direitos de autistas e a importância da comunicação adequada. O evento será hospedado no canal oficial do INSS no YouTube.

A live, que trará a participação de José Wilker Lucena, chefe de benefícios do INSS, Naum Mesquita, terapeuta ocupacional do INSS, e a jornalista Lissandra Pires, também tirará dúvidas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), bem como os aspectos relevantes do Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Publicidade
Genioo

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Previdenciária (PEP), que visa capacitar e incluir, destacando a importância de uma abordagem diferenciada para os servidores do INSS. A live será seguida pela disponibilização da Cartilha para Atendimento Inclusivo de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista no INSS. O conteúdo da live estará disponível posteriormente no canal oficial do INSS no YouTube.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Como foi o meu diagnóstico de autismo

OAB/MA promove evento sobre autismo em Pedreiras

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)