Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Humorista e professor lança livro sobre autismo

14 de junho de 2022Humorista e professor lança livro sobre autismo — Canal Autismo / Revista AutismoImagem: Divulgação

Tempo de Leitura: < 1 minutoO humorista Diogo Almeida, que também é professor, lança o livro Elvis – o som da inclusão. A obra apresenta a relação entre um aluno autista com sua professora, bem como os vínculos criados entre os dois a partir dos interesses restritos da criança.

Em entrevista ao Folha PE, Diogo disse que teve a ideia de escrever o livro durante a pandemia e da sua experiência como professor. “Na época em que eu lecionava, testemunhei a enorme dedicação e vocação dos professores. Isso me tocou a ponto de ter atravessado minha trajetória no humor, transformando minha carreira artística de uma forma que eu jamais teria imaginado”, disse.

Publicidade
Academia do Autismo

O livro está à venda online e também nos shows de stand-up de Diogo.

Compartilhe

Colar de Girassóis e autismo - Kim Baker - Revista Autismo

Sunflower Lanyard

/
Por Redação da Revista Autismo
In an exclusive article for Brazilian magazine Revista Autismo,…
Colar de Girassóis e autismo - Kim Baker - Revista Autismo

Colar de girassóis

/
Por Redação da Revista Autismo
Em texto exclusivo para a Revista Autismo, mãe inglesa conta como foi o fato que viralizou no mundo inteiro. O esquema de usar o cordão de girassóis como indicação de deficiências ocultas começou em junho de 2016 no aeroporto de Gatwick, Londres. A intenção era ser um sinal discreto para os funcionários, a fim de reconhecer o usuário (ou um acompanhante do usuário) que precisasse de ajuda, tempo ou assistência extra ao passar pelo aeroporto. Após o seu sucesso, esforços têm acontecido para estender o uso do cordão a outros lugares.
Quantos autistas há nas universidades brasileiras? — Revista Autismo

Quantos autistas há nas universidades brasileiras?

/
Por Tiago Abreu
Os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, promovido anualmente desde 1995 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), afirma que existem 1.532 autistas no ensino superior brasileiro. Apesar do número oficial, não existe uma forma exclusiva para que as instituições alcancem estes dados e, com isso, cada universidade utiliza seus próprios meios.