Tempo de Leitura: < 1 minuto
A quadrilha Simpatia da Juventude participou de festivais juninos no Amapá com uma apresentação que abordou o autismo. A proposta foi levada ao palco por meio de figurinos, coreografias e encenações, e acabou logrando destaque nos três festivais do Arraiá do Povo e, neste mês de julho, vai representar o estado em competição nacional que ocorrerá em Alagoas.
Segundo informações divulgadas pelo G1, o grupo utilizou elementos visuais como roupas nas cores azul e rosa e o uso de abafadores de som para representar características sensoriais do autismo. Em uma das cenas, um dos dançarinos encenou uma crise sensorial. Em outra, um casamento fictício no qual o noivo é uma pessoa autista e explica sua condição à família da noiva como forma de esclarecer comportamentos.
A participação no Arraiá do Povo também envolveu mais de 60 grupos ao longo de seis dias de apresentações. Na categoria estilizados, a Simpatia da Juventude dividiu o primeiro lugar com outras duas quadrilhas. O evento foi finalizado no início de julho.