Por

Francisco Paiva Jr.

"Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor."

Facebook AutorLinkedin AutorTwitter AutorInstagram AutorYoutube Autor

Grupo Ânima promove sessão comentada do filme ‘Autwork’ neste sábado (10)

9 de abril de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O documentário “AutWork – Autistas no Mercado de Trabalho” (2021), que investiga a inserção de autistas no ambiente profissional brasileiro, será exibido no Cine Comentado promovido pelo Grupo Ânima neste sábado (10), às 10h00. O evento contará com a presença das diretoras do filme, Sophia Mendonça & Selma Sueli Silva, ambas autistas, e do CEO da Specialisterne Brasil, Marcelo Vitoriano, um dos entrevistados da obra. As inscrições podem ser feitas neste link. 

A produção é assinada pelo canal “Mundo Autista” e tem edição e montagem de Radija Ohanna, de obras como “Fale com Ele” (2019) e “Desajustados” (2017), premiado no Chile no Five Continents International Film Festival e no festival francês 12 Months Film Festival. “AutWork” teve sua estreia em 01 de Março deste ano e é fruto da parceria do Mundo Autista com a Revista Autismo, que traz, em sua última edição, a versão em reportagem da obra. 

“Queríamos abordar a inclusão profissional sob uma nova ótica, a dos autistas que já estão inseridos no mercado e como se dá esse processo”, afirma Selma Sueli Silva. Para Sophia Mendonça, que também é jornalista e escritora, “a produção e repercussão do documentário me fizeram recuperar a minha paixão pelo que eu sou em essência: uma contadora de histórias. É bom estar de volta ao ponto primordial”, comemora.

Compartilhe

Comentários

Academia do Autismo

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Estudo indica que ocitocina não tem eficiência para autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / iStock

Estudo indica que ocitocina não tem eficiência para autismo

/
Por Redação do Canal Autismo
Um estudo publicado no New England Journal of Medicine indica…
Spectrum 10K: estudo genético sobre autismo é interrompido no Reino Unido após polêmica — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Cambridge Independent

Spectrum 10K: estudo genético sobre autismo é interrompido no Reino Unido após polêmica

/
Por Tiago Abreu
O pesquisador Simon Baron-Cohen veio a público se desculpar…