9 de abril de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O documentário “AutWork – Autistas no Mercado de Trabalho” (2021), que investiga a inserção de autistas no ambiente profissional brasileiro, será exibido no Cine Comentado promovido pelo Grupo Ânima neste sábado (10), às 10h00. O evento contará com a presença das diretoras do filme, Sophia Mendonça & Selma Sueli Silva, ambas autistas, e do CEO da Specialisterne Brasil, Marcelo Vitoriano, um dos entrevistados da obra. As inscrições podem ser feitas neste link. 

A produção é assinada pelo canal “Mundo Autista” e tem edição e montagem de Radija Ohanna, de obras como “Fale com Ele” (2019) e “Desajustados” (2017), premiado no Chile no Five Continents International Film Festival e no festival francês 12 Months Film Festival. “AutWork” teve sua estreia em 01 de Março deste ano e é fruto da parceria do Mundo Autista com a Revista Autismo, que traz, em sua última edição, a versão em reportagem da obra. 

Publicidade
Matraquinha

“Queríamos abordar a inclusão profissional sob uma nova ótica, a dos autistas que já estão inseridos no mercado e como se dá esse processo”, afirma Selma Sueli Silva. Para Sophia Mendonça, que também é jornalista e escritora, “a produção e repercussão do documentário me fizeram recuperar a minha paixão pelo que eu sou em essência: uma contadora de histórias. É bom estar de volta ao ponto primordial”, comemora.

[av_image src=’https://www.canalautismo.com.br/wp-content/uploads/2021/04/Grupo-nima-promove-sessao-comentada-do-filme-Autwork-Autistas-no-Mercado-de-Trabalho-neste-sabado-240×300.jpeg’ attachment=’4974′ attachment_size=’medium’ copyright=’always’ caption=” styling=” align=’center’ font_size=” overlay_opacity=’0.4′ overlay_color=’#000000′ overlay_text_color=’#ffffff’ animation=’no-animation’ hover=” appearance=” link=” target=” title_attr=” alt_attr=” lazy_loading=’disabled’ id=” custom_class=” template_class=” av_element_hidden_in_editor=’0′ av_uid=’av-2n98wt’ sc_version=’1.0′ admin_preview_bg=”][/av_image]

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Genética da Apraxia da Fala

Tismoo.me lança sua segunda fase

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)