9 de março de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O youtuber e palestrante Marcos Petry falou sobre o seu trabalho e sobre o diagnóstico de autismo em entrevista ao jornal Zero Hora. Na ocasião, ele falou que soube sobre o próprio autismo em um período que não tinha tantas informações publicamente sobre o diagnóstico.

“Era um tempo em que pouco se falava sobre autismo. Eu lembro de somente saber que eu era diferente. Eu vinha de uma lesão cerebral e a gente atribuía as características do espectro autista à lesão cerebral e assim foi por um bom tempo. Aí, nós nos obrigamos a estudar. Era uma cidade do interior, tinha pouco acesso a recursos e a gente foi atrás das informações”, afirmou.

Publicidade
Matraquinha

Ele também abordou seus desconfortos sensoriais. “São luzes fortes, são sons muito altos, alguns tipos de som muito agudo. Tudo foi uma construção de formiguinha, porque acostumar com o som, acostumar com luz também é uma dificuldade. Toque, alguns tipos de roupa, de etiqueta. Por exemplo, na parte do corpo, dos ombros para cima eu tenho muita sensibilidade. Então, a pessoa tocou, às vezes eu dou um pulo para cima, mas não se espanto, é só uma resposta. E, com o tempo, eu fui aprendendo a diminuir essa resposta”, disse.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Projeto Google – Stanford prevê mais qualidade de vida ao autista

Lucelmo Lacerda: ‘Ninguém da minha família desconfiou que eu poderia ter TEA’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)