Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Estudo afirma que adultos autistas com diagnóstico tardio podem ter problemas emocionais

20 de setembro de 2021Estudo afirma que adul — Canal Autismo / Revista Autismotos autistas com diagnóstico tardio podem ter problemas emocionais

Tempo de Leitura: < 1 minutoPesquisadores da Edge Hill University publicaram um estudo que analisa as diferenças do diagnóstico de autismo conforme a idade dos sujeitos diagnosticados. De acordo com a pesquisa, adultos autistas que receberam diagnóstico tardio tinham um nível mais baixo de qualidade de vida e mais traços autistas relacionados à idade. Os resultados qualitativos também indicaram que, apesar do diagnóstico tardio, um suporte profissional era fundamental.

O estudo foi publicado no Journal of Autism and Developmental Disorders e está aberto para leitura do público.

Academia do Autismo

Compartilhe

Comentários

Podcast Introvertendo conversa com mães diagnosticadas com autismo

/
Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo liberou, nesta sexta-feira (10), um episódio comemorativo ao Dia das Mães. Os hosts Tiago Abreu e Yara Delgado (também mãe e autista) receberam Graziele Perrella e Geuvana Pedro Nogueira, mulheres diagnosticadas com autismo na vida adulta e também mães. As histórias contadas abordam diferentes percepções, desde a de Graziele, que possui um filho autista, quanto Geuvana, que tem filhos adultos neurotípicos.
Podcast Introvertendo conversa com adolescente aprovado em vestibular - episódiio 46 - Revista Autismo

Podcast Introvertendo conversa com adolescente aprovado em vestibular

/
Por Redação da Revista Autismo
Lançado excepcionalmente numa segunda-feira, o novo episódio do podcast Introvertendo se chama "Um papo com Enzo Grechi" e trata-se de uma conversa com o adolescente de 14 anos Enzo, que foi aprovado num curso de graduação e conseguiu cursar o ensino superior com o aval da Justiça.