Tempo de Leitura: < 1 minuto
Quatro estudantes da Escola Estadual Stella Maris, localizada em Soure, na Ilha do Marajó, foram os vencedores da 7ª edição do Desafio Tack com o aplicativo My Tea, voltado ao apoio de crianças de 5 a 12 anos diagnosticadas com autismo.
Segundo o DOL, como parte da premiação, os estudantes representarão o Brasil na Brazil Conference at Harvard & MIT, evento realizado em Boston, nos Estados Unidos. A equipe, chamada Nortack, é formada por alunos da rede pública estadual com idades entre 14 e 17 anos, sob orientação de um professor de Língua Portuguesa.
O aplicativo desenvolvido oferece recursos como jogos voltados à fala e interação sensorial, músicas, histórias, sistema de recompensas, organizador de rotina para uso familiar e acesso facilitado a profissionais especializados. A Brazil Conference é organizada por estudantes brasileiros em Boston e reúne pessoas de diversas áreas com foco em inovação e inclusão. A viagem dos estudantes foi integralmente custeada pela organização do evento.