22 de novembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Escola de Teatro Boca Rica está promovendo atividades gratuitas de dança, performance, palhaçaria e autismo no Teatro São José de 8 a 10 de dezembro. Os experimentos cênicos têm como foco o jogo e a atuação na palhaçaria, oferecendo uma abordagem que explora o uso da arte na experiência individual e coletiva.

Além disso, de 7 a 17 de dezembro, ocorre a multirresidência criativa “Artes e Autismos”, que combina formatos online e presenciais no Theatro José de Alencar. Essa iniciativa visa promover o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores, artistas e autistas. Tania Alice, diretora e autista, conduz o curso “Poéticas do cuidado”, explorando a performance como vetor de saúde física e mental. Cristiane Muñoz, atriz e também autista, lidera o experimento cênico “Partilhas afetivas entre palhaços e autistas”.

Publicidade
Tismoo.me

Segundo informações divulgadas pelo O Povo, o público-alvo abrange pessoas a partir de 18 anos, sejam artistas ou não, além de crianças autistas de 7 a 12 anos, acompanhadas de pais, profissionais ou cuidadores. As atividades ocorrem no Teatro São José e Theatro José de Alencar, das 14h às 18h e das 19h às 21h, como parte do Programa de Formação Continuada da Escola Livre Teatro da Boca Rica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste formulário.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Caso Letícia Sabatella e as atrizes autistas

Estudantes criam dispositivo que reduz ruídos em sala de aula

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)