Por

Tiago Abreu

"Jornalista e fundador do podcast Introvertendo."

Facebook AutorTwitter AutorInstagram AutorYoutube Autor

Empresa em SP cria programa para contratação de autistas

11 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minutoA unidade da Johnson & Johnson em São José dos Campos, no interior de São Paulo, abriu um programa para contratar autistas. O objetivo é de que pessoas dentro do espectro do autismo ocupem vagas em diferentes atividades.

De acordo com informações publicadas pelo G1, o programa já contemplou a contratação de cinco autistas, apesar de ser recente. Os selecionados desempenharão atividades até junho em duas divisões – negócios e áreas corporativas. A gerência do processo seletivo é da Specialisterne, empresa internacional notável por oferecer apoio e capacitação a autistas.

Compartilhe

Comentários

Academia do Autismo

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Editorial – edição 4

/
Por Redação da Revista Autismo
Após cinco anos sem publicarmos, estamos de volta. Não mais como um projeto social numa ONG, mantendo-se apenas por doações e sem anúncios publicitários. Infelizmente, aquele modelo de negócio se mostrou insustentável. Agora somos uma social startup, uma empresa privada, para fazer a revista de uma forma profissional, como qualquer negócio comercial. Porém, com o mesmo propósito social que nos move desde o início: disseminar informação de qualidade a respeito de autismo, inclusive mantendo a revista gratuita, como sempre foi. Nossa missão.

A Liga dos Autistas

/
Por Francisco Paiva Jr.
Quando você ouve a palavra “liga”, é difícil não vir à mente uma liga de super-heróis. Mas estou falando da “Liga dos Autistas” (nada de ficção, realidade) — o que, por um lado, não é tão difícil imaginar o quão super-heróico tem de ser, para enfrentar o preconceito e o “ser diferente” em tempos de tão pouca tolerância em nosso país. É realidade. E eles não só enfrentam como criaram a liga para ajudar outros autistas, dar-lhes voz, debater questões e mostrar uma visão diferente, de quem está dentro do autismo, a respeito de vários assuntos.

Quantos autistas há no Brasil?

/
Por Francisco Paiva Jr.
Sem estudos estatísticos, país não sabe quantas pessoas…