11 de novembro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A jornalista Selma Sueli Silva, uma das figuras por trás do canal do YouTube O Mundo Autista, tem relatado suas experiências como mãe de uma mulher autista transgênero por meio de um episódio de podcast. A série TransParente foi lançada em áudio no podcast do canal na última segunda-feira (7).

Sobre a experiência da maternidade atípica e no contexto da transgeneridade, Selma reforçou a importância de familiares não tentarem manipular e moldar seus filhos aos seus desejos. “É preciso que a gente aprenda a ser pai e mãe também. Contudo, sem abandonar um olhar diferenciado diante daquele serzinho. O filho que veio para a gente. Quero mostrar isso no TransParente”, afirmou em nota divulgada pelo canal.

Publicidade
ExpoTEA

Ela também disse que notava sinais da transgeneridade da filha ainda na infância. “Desde sempre eu via, eu percebia esse tipo de interação mais feminina da Sophia com o mundo. Ou seja, desde sempre ouvi muitas coisas. Aliás, 99% delas poderia, ser, facilmente, descartados. A sociedade ainda continua fortalecida para julgar e sentenciar comportamentos”, ponderou.

Ouça o episódio:

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

STF reafirma o rol exemplificativo da ANS

Shopping no Rio tem sala dedicada a autistas em crise

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)