17 de setembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O movimento Autistas Alvinegros reúne torcedores autistas do Corinthians e existe há quase um ano e meio. Diante dessa marca, os torcedores autistas visitaram o CT Joaquim Grava, local de treinamento do Corinthians, para um encontro com o goleiro Cássio.

De acordo com o Globo Esporte, os torcedores entregaram uma bandeira em homenagem a Cássio, e o jogador presenteou-os com camisetas autografadas.

Publicidade
Matraquinha

O goleiro é pai de Maria Luiza, uma criança autista de cinco anos, e falou sobre o movimento. “Essas situações me motivam, acho que a gente passa por altos e baixos, a gente erra, acerta, faz parte do processo da vida, mas… Pra mim é gratificante, sabe? Poder receber todo o carinho que eles têm. Todo o carinho que eles têm pela minha família, pela minha filha”, contou.

Ele também comentou a participação dos Autistas Alvinegros nos jogos. “Ver também a faixa deles todo jogo na Arena é motivo de orgulho, então… Não vou falar muito porque vou me emocionar. Mas assim, sou grato. Agradeço a Deus por ter pessoas como eles na nossa vida. Que eu possa estar junto deles pra gente poder lutar por essa causa e ajudar quem precisa”, concluiu.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Alesp anuncia fórum de acessibilidade para o autismo

Sessenta anos, comemoro ou escondo?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)