24 de julho de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Departamento de Saúde dos Estados Unidos anunciou a retirada do timerosal das vacinas, substância relacionada por grupos antivacina ao autismo, ainda que estudos científicos não tenham comprovado essa associação. O timerosal, utilizado há décadas como conservante, tem sido considerado seguro por entidades como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o jornal O Globo, embora seu uso em vacinas nos Estados Unidos já fosse limitado, a decisão de proibir a substância foi tomada por um comitê de especialistas convocado pelo atual secretário de Saúde, Robert Kennedy Jr. A medida causou preocupação entre cientistas, que veem nela uma concessão às pressões de grupos antivacina.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Kennedy Jr., que tem histórico de promoção de teorias sobre supostos efeitos negativos das vacinas, como o autismo, vem realizando mudanças nas estruturas do setor de saúde desde que assumiu o cargo. Ele também é cofundador da organização Children’s Health Defense, conhecida por questionar a segurança da vacinação.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Livro introdutório sobre neurodiversidade ganha edição em português

IA, autismo e flerte: o dia em que me atrevi a escolher

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)