26 de abril de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Profissionais de saúde de Vitória começaram a ser treinados nesta segunda-feira (24) para capacitar cuidadores de crianças autistas. A cidade será a primeira do Espírito Santo a oferecer o programa”Treinamento de Habilidades para Cuidadores (Caregivers Skills Training – CST). Seis profissionais de saúde que atuam na região de São Pedro começarão o treinamento em parceria com o Instituto Ico Project, do Paraná. O programa, internacionalmente conhecido como CST, é um treinamento de habilidades parentais da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo o ES Hoje, o treinamento é voltado para cuidadores de crianças com idade entre 2 e 9 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. O CST tem como objetivos melhorar a comunicação e interação da família com a criança, além de integrar uma rede de apoio entre as famílias do território. A metodologia foi desenhada para que se possa atuar nos mais diversos contextos econômicos e sociais.

Publicidade
ExpoTEA

O programa estabelece encontros presenciais em grupos de famílias e também visitas domiciliares. A ideia é que ele possa se adaptar às demandas e ao contexto familiar dos envolvidos. Inicialmente, o treinamento será oferecido para profissionais de saúde da capital de forma simultânea, começando pelas unidades de saúde da região de São Pedro e depois se estendendo para todas as unidades de Vitória.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

O que é o problema da dupla empatia?

Ainda somos um mar de azul

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)