3 de julho de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A cidade de Salvador acaba de lançar a sua versão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), iniciativa que pretende facilitar o reconhecimento a pessoas autistas em espaços públicos e privados. O objetivo é evitar constrangimentos para autistas e seus familiares, uma vez que as características do autismo nem sempre são visíveis.

Segundo informações divulgadas pela Rede Bahia, o cadastro para obtenção da carteira será realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e terá início em instituições especializadas em autismo. Posteriormente, o cadastro se estenderá às Prefeituras-bairro, garantindo a participação de um número maior de pessoas.

Publicidade
ExpoTEA

A Carteira de Identificação terá validade de 5 anos, proporcionando uma identificação contínua e atualizada de autistas. Além de facilitar o reconhecimento, a CIPTEA possibilitará o censo da pessoa com autismo em Salvador. Ela fornecerá dados como gênero, raça, idade, bairro e gênero.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

O biopsicossocial e o enfoque na complexidade: um olhar aprofundado sobre o autismo

Evento de autismo em Itajaí reúne mais de 700 pessoas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)