11 de outubro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Estudantes e docentes da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e pesquisadoras da Universidade de São Paulo (USP) colaboraram na tradução de uma cartilha focada na prevenção do suicídio na população autista. A cartilha oferece orientações acerca dos sinais de risco e melhores práticas de assistência em enfermagem para indivíduos autistas que apresentam comportamentos suicidas.

De acordo com o Conselho de Enfermagem de São Paulo, a cartilha destaca a relevância da rede de apoio e das legislações pertinentes ao atendimento adequado dessa população. Os autores almejam que a cartilha auxilie na detecção precoce e na assistência de indivíduos com autismo em situação de risco suicida. Também ressalta a necessidade de os profissionais de enfermagem compreenderem as particularidades do espectro autista ao lidar com comportamentos suicidas, enfatizando métodos de comunicação claros e diretos para estabelecer conexões efetivas com pessoas autistas.

Publicidade
Genioo

O material aborda igualmente a importância do suporte legal, das redes de apoio e dos programas de saúde mental do SUS na prevenção do suicídio em indivíduos autistas. Essa iniciativa, segundo eles, visa preencher uma lacuna crucial na assistência à saúde mental dessa população, proporcionando informações e diretrizes valiosas para profissionais de enfermagem e outras partes interessadas envolvidas no cuidado de pessoas autistas em risco de suicídio.

CONTEÚDO EXTRA

Link para acessar a cartilha: https://portal.coren-sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/10/Prevencao_Suicidio_Autismo.pdf

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Influenciadora no reality ‘A Fazenda’ diz que foi diagnosticada com autismo

O bilhete único especial é para todas as PcDs?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)