Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

Caminhada pelo autismo azulou a av. Paulista mais uma vez

8 de abril de 2019Caminhada pelo Autismo na Avenida Paulista, em SP — Revista AutismoCaminhada pelo Autismo na Avenida Paulista, em SP, dia 7.abri.2019

Tempo de Leitura: 2 minutos

Autistas, pais, parentes e profissionais somaram 10 mil pessoas no evento

Com um público de aproximadamente 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, a “Caminhada pelo Autismo” deixou a avenida Paulista toda azul neste domingo, 7 de abril de 2019, pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento visa a conscientizar a sociedade e chamar atenção da mídia para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que deve atingir cerca de 2 milhões de brasileiros, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Academia do Autismo

A concentração do evento foi na Associação Sabesp, na Rua Treze de Maio, próximo ao Shopping Pátio Paulista, e a caminha se deu num trajeto de aproximadamente 2 quilômetros, até a Praça Alexandre Gusmão, próximo ao Masp.

caminhada de 2018 teve a participação de 5 mil pessoas, segundo a organização do evento, composta pela Associação de Pais Inspirare, o grupo TEApoio, Centro Lumi, APABB e Projeto Integrar. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento: caminhadadoautismo.org.

Turma da Mônica

Mônica e Cebolinha tiraram fotos com as crianças na concentração da Caminha pelo Autismo, em São Paulo.

Na concentração houve brincadeiras, brindes, guloseimas, como picolés (que deixam a língua azul — cedidos pela Tismoo), algodão doce, pipoca, balas, chocolates, bolachas, pirulitos, além de lanches de hambúrguer, sucos e água. A presença da Turma da Mônica — com Mônica e Cebolinha — para sessão de fotos foi um dos ápices do evento, que te ainda palhaços, atores caracterizados de super-heróis, música e distribuição de balões. Filas se formaram para receber a Revista Autismo número 4, gibis do André, da Turma da Mônica, com o tema autismo, do Instituto Mauricio de Sousa, e a cartilha do Ziraldo “Autismo: uma realidade“, da Autismo e Realidade, sobre o tema, além de camisetas e chaveiros da Autismo em Dia.

O encerramento teve três atrações: a palhaça Popota, show do grupo Barbatuques, uma apresentação de taiko (tambor japonês) com o Pipa (Projeto de Integração Pró-Autista).

Imagens cedidas por: Diego Lomac — tel. (11) 950475255

Compartilhe

Comentários

Maior parque aquático do país inaugura atividades com acessibilidade para autistas — Canal Autismo / Revista Autismo
Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade — Canal Autismo / Revista Autismo

Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade

/
Por ONDA-Autismo
A superexcitabilidade, que também pode ser chamada de hiperexcitabilidade,…