22 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas e com discussões sobre autismo, lançou nesta sexta-feira (21) o seu 175º episódio, chamado “Limites da Resiliência”. Conduzido por três adultos autistas, o episódio teve como intuito discutir o significado da expressão “resiliência”, as exigências da vida social e os impactos na saúde mental de autistas.

O estudante de Medicina Otavio Crosara, que está prestes a concluir o curso de graduação na Universidade Federal de Goiás, fez um desabafo sobre as cobranças que vem sentindo. “Eu estou, simplesmente, em pânico. Não me sinto preparado para exercer a minha profissão e isso tem me consumido bastante nos últimos meses, de forma que eu não tenho conseguido lidar, a minha cabeça tem cada vez mais se ocupado com isso e eu tenho saído menos, eu tenho me isolado mais, e esses não são mecanismos saudáveis de lidar com as coisas”, lamentou.

Publicidade
ExpoTEA

Thaís Mösken, engenheira de formação, afirmou que possui mecanismos para identificar quando está esgotada e também formas de evitar sobrecarga. “Aprender a delegar funções foi também uma coisa que eu demorei muito pra fazer, porque eu não confiava nas pessoas. E, por último, manter sempre no meu dia a dia, atividades que me tragam prazer”, concluiu.

O episódio está disponível para audição em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Startup Tismoo.me é destaque no portal Tecmundo

Meme Sincero: ‘Ah, mas você fala: como que pode ser autista?’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)