17 de abril de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou nesta sexta-feira (15) o seu 208º episódio, chamado “Amizade Entre Autistas”. Com apresentação da engenheira Thaís Mösken, do analista de sistemas Paulo Alarcón e do estudante Michael Ulian, todos autistas, o episódio centra-se na seguinte questão: autistas se relacionam melhor com outros autistas?

Os podcasters acham que isso é um mito. Michael Ulian afirmou que isso é um “viés de confirmação”. Já Paulo Alarcón disse que “não acontece sempre e normalmente esse match acontece justamente quando tem duas pessoas com interesses muito em comuns mesmo. Mas o que eu já vi de treta entre autistas, principalmente na internet… quando entram em discussões, costumam vir brigas feias mesmo”.

Publicidade
ExpoTEA

Além disso, eles também abordam questões relacionadas a amizade e o autismo: hiperfoco, rigidez de pensamento, habilidades sociais e a experiência conjunta dos três em jogos de Role-playing game (RPG).

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Em sessão com debate, filme ‘Lá Vamos Nós’ mostra jornada de pai e seu filho autista

Dentista que atende crianças com deficiência no PR recebe apoio da comunidade do autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)