15 de abril de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com diálogos sobre o autismo, lançou nesta sexta-feira (14) o seu 239º episódio, baseado na série Uma Advogada Extraordinária. O episódio, apresentado por Luca Nolasco, trouxe Alpin Montenegro e Wallace D’Lira, dois criadores de conteúdo sobre autismo, para falarem das suas impressões sobre a série.

A visão dos convidados sobre a série é predominantemente positiva. Alpin elogiou a forma como a temática do hiperfoco foi abordada em Uma Advogada Extraordinária. “Eu acho que eles fazem uma pesquisa muito forte, que eles fazem muito bem. Já assisti três doramas com personagens autistas e todas as atuações foram impecáveis”, argumentou.

Publicidade
ExpoTEA

Wallace, por sua vez, observou semelhanças entre a personagem principal da série com personagens autistas de outras séries. “a produção da série, ela tentou pegar ali um pouquinho do Sam de Atypical e do doutor Shaun Murphy de The Good Doctor. Na questão do hiperfoco, por exemplo, há uma semelhança muito visível com o hiperfoco do Sam de Atypical, que é completamente diferente, mas há semelhanças entre as abordagens, né? Porém, eu achei que eles abordaram de uma forma muito realística.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Parque da Mônica promove 2º Encontro de Inclusão para pais de autistas

Evento em Manaus discute autismo entre jovens

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)