26 de janeiro de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Três jovens autistas assistidos pelo Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, foram aprovados no vestibular da Universidade Federal do Pará (UFPA) em resultado divulgado na última sexta-feira (24). No CIIR, eles receberam suporte especializado em terapias, oficinas e atividades para desenvolvimento pessoal e acadêmico.

Segundo nota do governo do Pará, Rafael Antoni, de 18 anos, foi aprovado em Artes Visuais, com apoio das oficinas de Arte e Cultura. Brenda Fernanda, de 17 anos, foi aprovada em Direito, e fazia Treino de Habilidades Sociais e Psicoterapia. Já Pedro Lucas, de 20 anos, foi aprovado em Pedagogia, além de já cursar Educação Física pelo ProUni.

Publicidade
Território Saber - e-book

“Ver os nomes deles no listão de aprovados na UFPA foi extremamente gratificante, uma vitória deles que também sentimos como nossa. No Cetea, acreditamos em seu potencial e reforçamos que o autismo é uma condição que não os impede de realizar sonhos e alcançar objetivos”, disse a psicóloga Raissa Campos.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Telma Maria Viga de Albuquerque: ‘Queria que as famílias pudessem se unir mais’

Ministérios da Saúde e Esporte firmam acordo sobre autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)