Por

Tiago Abreu

Jornalista e fundador do podcast Introvertendo.

Facebook de Tiago AbreuTwitter de Tiago AbreuInstagram de Tiago AbreuCanal no Youtube de Tiago Abreu

Autistas começam a receber vacina no Brasil

7 de maio de 2021Imagem: Prefeitura de Macapá/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoEstados e cidades no Brasil iniciaram a vacinação de pessoas autistas contra a Covid-19, como Rio de Janeiro e Amapá, a partir do final de abril. A ação faz parte da vacinação de pessoas com deficiência como grupo prioritário e vulnerável em relação ao vírus.

Em entrevista ao Canal Autismo, a estudante de arquitetura Carol Cardoso, que recebeu a primeira dose da vacina em Macapá, afirmou que pretende retomar atividades essenciais assim que possível. “Na minha terapia de grupo, outros autistas também vacinaram. Então, isso pode abrir a possibilidade que eu retome a minha terapia de grupo, que tá me fazendo bastante falta”, destacou.

Academia do Autismo

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, esteve nos dois pontos de vacinação promovidos na capital do Amapá. “Aproveitamos o mês do autismo, que é uma pauta muito importante para realizar a imunização”, afirmou à prefeitura do município.

Na cidade do Rio de Janeiro, foi montado um posto especial de vacinação dentro do Maracanã. Nesta etapa, autistas foram vacinados juntamente com pessoas com Síndrome de Down e paralisia cerebral.

Em nota divulgada pelo governo estadual, o secretário de saúde Carlos Alberto Chaves assegurou que será expandida para outros municípios. “A vacinação desse público será iniciada na capital, como projeto-piloto, e poderá estar disponível a todas as regiões do estado. A SES montou um ambiente virtual para agendamento e uma logística para vacinação voltada às necessidades do grupo, respeitando suas especificidades, com conforto e segurança, contando ainda com um posto de acolhimento”, afirmou.

Compartilhe

Comentários

O que é ter cara de autista? — Canal Autismo / Revista AutismoMundo Autista

O que é ter cara de autista?

/
Por Sophia Mendonça
O que é ter cara de autista? Certamente, não existe “cara…
Primeira criança vacinada contra Covid no Maranhão é autista — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Governo do Maranhão

Primeira criança vacinada contra Covid no Maranhão é autista

/
Por Redação do Canal Autismo
Isabela Vitória Moraes, de 11 anos, foi a primeira criança…

Não é fácil ser mãe de autista

/
Por ONDA-Autismo
Por Jeane R. Cerqueira  Conselheira Estadual da ONDA-Autismo…