Avatar

Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

Autistas adolescentes começam a ter direito a vacinação em SP, ES e MS

14 de julho de 2021Autistas adolescentes começam a ter direito a vacinação em SP, ES e MS - Canal Autismo / Revista Autismodivulgação

Tempo de Leitura: < 1 minutoOs estados de São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul incluíram adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência no calendário de vacinação. Com isso, além dos autistas adultos já vacinados pelo país nos últimos meses, adolescentes dentro do espectro também começam a ser contemplados.

Em Mato Grosso do Sul, a vacinação de pessoas com comorbidades e deficiência permanente nessa faixa etária começaram a ser vacinadas desde julho, de acordo com informações do G1. No estado, a vacina aplicada tem sido a Pfizer, a única com autorização da Anvisa para ser aplicada em adolescentes.

Outro estado que já começou a aplicar vacinas para este grupo de pessoas com deficiência permanente, incluindo autistas, foi o Espírito Santo, a partir da última segunda-feira (12). Assim como no Mato Grosso do Sul, a Pfizer foi a vacina aplicada.

O Governo de São Paulo anunciou a alteração do calendário de vacinação para contemplar todos os adolescentes. Autistas podem começar a ser vacinados no estado a partir de 23 de agosto, de acordo com o plano estadual.

Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Sobre autistas, sincericídio e padrões do cérebro neurodivergente

/
Selma Sueli Silva Por Selma Sueli Silva
A busca de autistas por padrões para compreender o mundo à…
Quantos autistas há nas universidades brasileiras? — Revista Autismo

Coletivos de autistas expandem entre universidades públicas

/
Avatar Por Redação do Canal Autismo
Autistas universitários tem criado, em todo o país, os chamados…