Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

Autistas adolescentes começam a ter direito a vacinação em SP, ES e MS

14 de julho de 2021Autistas adolescentes começam a ter direito a vacinação em SP, ES e MS - Canal Autismo / Revista Autismodivulgação

Tempo de Leitura: < 1 minutoOs estados de São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul incluíram adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência no calendário de vacinação. Com isso, além dos autistas adultos já vacinados pelo país nos últimos meses, adolescentes dentro do espectro também começam a ser contemplados.

Em Mato Grosso do Sul, a vacinação de pessoas com comorbidades e deficiência permanente nessa faixa etária começaram a ser vacinadas desde julho, de acordo com informações do G1. No estado, a vacina aplicada tem sido a Pfizer, a única com autorização da Anvisa para ser aplicada em adolescentes.

Outro estado que já começou a aplicar vacinas para este grupo de pessoas com deficiência permanente, incluindo autistas, foi o Espírito Santo, a partir da última segunda-feira (12). Assim como no Mato Grosso do Sul, a Pfizer foi a vacina aplicada.

O Governo de São Paulo anunciou a alteração do calendário de vacinação para contemplar todos os adolescentes. Autistas podem começar a ser vacinados no estado a partir de 23 de agosto, de acordo com o plano estadual.

Compartilhe

Comentários

Grupo Método

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Estudo indica que ocitocina não tem eficiência para autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / iStock

Estudo indica que ocitocina não tem eficiência para autismo

/
Por Redação do Canal Autismo
Um estudo publicado no New England Journal of Medicine indica…
Spectrum 10K: estudo genético sobre autismo é interrompido no Reino Unido após polêmica — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Cambridge Independent

Spectrum 10K: estudo genético sobre autismo é interrompido no Reino Unido após polêmica

/
Por Tiago Abreu
O pesquisador Simon Baron-Cohen veio a público se desculpar…