19 de abril de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Conhecida como “Mamãe Tagarela“, Thaís Cardoso (autista, fisioterapeuta e escritora) deu dez dicas de produções culturais no artigo “Séries, Filmes e Livros Sobre Autismo: 10 Conteúdos para Entender o Espectro”, publicado no site mybest Brasil. Entre os destaque estão as séries “Atypical” e “Amor no Espectro”, além do livro “O Cérebro Autista”, de Temple Grandin — que, aliás, são referências importantes quando se trata de autismo.

Junto ao marido — o psicólogo Rafael Vieira —, Thaís cria conteúdos sobre autismo, TDAH (transtorno de déficit da atenção com hiperatividade) e outras neurodivergências para o blog e redes sociais “Mamãe Tagarela “(agora “Família Tagarela”). O casal tem um filho autista, o Eric, e uma filha TDAH, a Mia. Por serem uma família atípica e profissionais de saúde ao mesmo tempo, o canal do YouTube deles já conseguiu ajudar muitas pessoas no espectro e seus cuidadores

Publicidade
ExpoTEA

Artigo

Vale ler o artigo que está bem completo. Acesse em mybest-brazil.com.br/lists/17943 — “Séries, Filmes e Livros Sobre Autismo: 10 Conteúdos para Entender o Espectro“.

O canal do Youtube da Família Tagarela também tem bastante conteúdo — acesse aqui. No Instagram o perfil é @MamaeTagarela.

As 10 dicas

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Youtuber diagnosticado com autismo afirma: ‘Sou autista mesmo e com orgulho’

‘O cuidado é relegado às mães’, diz Carol Cardoso sobre sobrecarga de mulheres no autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)