Avatar

Por

Redação da Revista Autismo

""

Autista e babá são expulsos por motorista de Uber no Acre

28 de maio de 2021Imagem: Reprodução/G1

Tempo de Leitura: < 1 minutoJanielli Oliveira, bancária e mãe de uma criança autista de 3 anos, fez uma publicação em suas redes sociais queixando-se que seu filho e a babá foram expulsos de um carro por um motorista de Uber em Rio Branco, capital do Acre na última sexta-feira (21) e o caso foi divulgado pelo G1.

Ela afirmou que o conflito teria se iniciado quando a criança entrou no carro. O motorista teria dito “ei, cuidado com os pés” e a babá, em seguida, teria dito que era para o motorista dizer com calma, porque a criança era autista. Ele, então, mandou os dois descerem do carro e cancelou a corrida.

Depois disso, a Uber enviou um email para Janielli com a justificativa de que a corrida foi cancelada porque a criança não usava máscara, apesar da legislação que desobriga o uso de máscaras para autistas. Além disso, a bancária também questionou o fato da babá estar, sim, usando máscara.

“Então, temos dois pontos: o primeiro do Uber ter mentido, porque, inclusive, minha câmera de segurança mostra a babá entrando e saindo do carro usando máscara. Outra que a empresa Uber precisa fazer um ajuste no aplicativo, porque e se eu fosse autista e não usasse máscara, eu não ia pegar um Uber? Porque eu só iria conseguir solicitar se tirasse selfie comprovando que estava usando máscara”, disse ela.

Logo depois, a Uber lançou um comentário afirmando que “possui uma política de tolerância zero a qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo” e que o motorista em questão teve a conta encerrada no aplicativo da plataforma.

Compartilhe

Comentários

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Protocolo VB-MAPP - O que é e qual sua importância para pessoas com autismo - Canal Autismo / Revista AutismoAcademia do Autismo

Protocolo VB-MAPP

/
Gabriela Bandeira Por Gabriela Bandeira
O que é e qual sua importância para pessoas com autismo O Verbal…

Estudante de pedagogia descobre autismo na faculdade: ‘me ajudou’

/
Avatar Por Redação do Canal Autismo
Thalita Oliveira, de 24 anos, foi diagnosticada com autismo e…