Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

App para autistas criado por pernambucanos chama a atenção da Apple

14 de janeiro de 2022Estudantes da UFPE criam aplicativo de acessibilidade para autistas — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Folha de PernambucoImagem: Rafael Furtado/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoO aplicativo AuTime, criado por quatro estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e que visa prover acessibilidade para autistas, recebeu mentoria da Apple.

“Fomos os únicos brasileiros fora do eixo EUA-Reino Unido a receber mentoria da Apple. Agora, queremos partir para a aceleração financeira”, disse Eduardo Ramos para o O Globo.

Academia do Autismo

A previsão é que o aplicativo seja lançado no Brasil em fevereiro deste ano. Com a mentoria da Apple, também há planos de lançamento no exterior.

Compartilhe

Comentários

MOAB — Movimento Orgulho Autista Brasil

10º Prêmio Orgulho Autista 2014/2015 revela vencedores

/
Por Redação da Revista Autismo
"Da forma como está, não há do que se orgulhar, mas todo pai…

Universidade Federal e Revista Autismo fazem bate-papo ao vivo com professores de pós-graduação

/
Por Redação da Revista Autismo
A UFSCar em parceria com a Revista Autismo realizou dia 21 de janeiro de 2014 um bate-papo ao vivo através do perfil da revista no Facebook. A proposta partiu do Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei) da universidade federal, que convidou três professores do novo curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, que se inicia neste ano (2014) — Celso Goyos, Valéria Mendes e Ana Arantes.