Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Advogado e pai de autista lança livro sobre paternidade no autismo

15 de agosto de 2021Imagem: Arquivo pessoal/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoDiogo Freitas é advogado, analista do comportamento e também pai de uma criança no espectro do autismo. Recentemente, lançou o livro “Pai de uma criança autista! E agora?”, que conta sua experiência com a paternidade no autismo. A obra foi lançada pela editora Dialética.

“O livro tem um pouco mais de cem páginas é dividido em quatro capítulos. Eu falo um pouquinho da nossa história, depois eu falo de autismo e das intervenções mais adequadas, depois eu falo das melhores políticas públicas voltadas pro futuro. Em breve eu lanço o segundo livro, aonde eu vou entrar nessas políticas públicas”, disse ele, em entrevista ao programa Tarde Nacional da EBC.

Academia do Autismo

Questionado sobre as dificuldades enfrentadas para o diagnóstico, Diogo afirmou que mesmo morando numa capital, como Goiânia, não teve boas experiências com terapeutas. “Eu sempre fui muito estudioso no mundo do direito, eu cursei mestrado, doutorado, sempre gostei de escrever. À medida que o Diogo Filho nasceu um pouco antes e depois do Benício que nasceu, inclusive, no ano que nós recebemos o diagnóstico de autismo do Diogo, eu fui fazendo um diário em conjunto com a minha esposa. E mesmo nós tendo recurso financeiro para arcar com o tratamento começamos a sentir muita dificuldade. Profissionais mal preparados, profissionais mal intencionados”, destacou.

Compartilhe

Comentários

Capricha na Inclusão lança livros sobre autismo

/
Por Elyse Matos
O movimento nacional Capricha na Inclusão acaba de lançar o…

AutWork – O autista no mercado de trabalho

/
Por Sophia Mendonça
Estima-se que possamos ter 2 milhões de pessoas no TEA (Transtorno…

Eleven, então tá… tá certo

/
Por Wagner Yamuto
- Bom dia, filho! - Bom di. (sic) - Tudo bem? - Tudo. - Qual…