25 de outubro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Associação Brasileira de Síndrome de Rett (Abre-te) realizou na manhã deste domingo (22.out.2023) a 4ª Caminhada pela Síndrome de Rett, com o objetivo de conscientizar a sociedade e chamar a atenção da mídia para a síndrome. O evento, que tradicionalmente acontecia na Avenida Paulista, neste ano foi realizado no Parque Jardim das Perdizes, em São Paulo (SP), como parte de ações do “Outubro Roxo” em todo país.

Com todos vestindo camiseta roxa, as famílias se reuniram no parque, naquela agradável e linda manhã de domingo, fizeram uma caminhada nos arredores e voltaram para um piquenique. Também foram distribuídos panfletos com informações sobre a síndrome, que é uma doença rara — com prevalência de 1 em cada 10 mil a 20 mil pessoas do sexo feminino (são muito raros meninos com Rett).

Publicidade
Congresso Extraordinário

Autoridades

O evento teve presenças ilustres, como Silvia Grecco, mãe de autista que está à frente da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência em SP (que, no evento, anunciou que a cidade de São Paulo deverá ter o primeiro hospital dos raros do mundo, cujo terreno já foi doado), e Vita Aguiar, conselheira estadual da pessoa com deficiência (PcD) na Secretaria Estadual da Saúde (SP).

Veja imagens do evento nos stories do Instagram da @RevistaAutismo (neste link e outro neste aqui).

Saiba mais a respeito da Síndrome de Rett no site da Abre-te, em abrete.org.br/sobre-rett/.

 

(Publicado originalmente no Portal da Tismoo)

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Danilo Gentili revela seu diagnóstico de autismo, ao entrevistar Amanda Ramalho

Lucelmo Lacerda: ‘O intelectual tem que ser crítico’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)