31 de março de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Na semana passada, de 22 a 24.mar.2024, na cidade de Santos (SP), aconteceu um simpósio a respeito do transtorno do espectro do autismo (TEA), com diversos palestrantes renomados e o tema “Atenção à Saúde Integral na Infância e Adolescência”. Organizado pela arquiteta e mãe de autista Ana Paula Chacur, o evento teve público com lotação total, que saiu de lá com informações relevantes e atualizadas.

Com 26 palestrantes nos 3 dias de eventos, entre eles, o professor e especialista em psiquiatria Francisco Baptista Assumpção Junior, o psicólogo Antônio Celso de Noronha Goyos, da UFSCar, que atua com análise do comportamento aplicada, o neuropediatra Paulo Liberalesso, de Curitiba (PR), entre muitos outros profissionais e autistas de grande relevância no país.

Publicidade
ExpoTEA

“A ideia central é refletir sobre como podemos melhorar os caminhos dentro da saúde pública e privada. Para isso, vamos propor reflexões a respeito de desafios, possibilidades e práticas de acompanhamento e direitos de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista. E verificamos também que existe necessidade de falar sobre saúde primária, complexidade na realização de exames simples e acesso a especialistas da endocrinologia, ginecologia, odontologia e outras”, explicou Ana Paula, idealizadora do Instituto Chacur & Chacur – Educação e Diversidade, e coautora do livro “Arquitetura Sensorial”, que será lançado no próximo dia 8.abr.2024, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento, realizado anualmente, já é uma tradição na região, próximo à data do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, todo 2 de abril.

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Autismo é tema de ação itinerante no centro de BH

Willian Chimura fala sobre jogos e aprendizagem no podcast Lógica Autista

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)