Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

No Dia dos Namorados: artigo trata de relacionamento entre pessoas com deficiência intelectual

12 de junho de 2021No Dia dos Namorados: artigo trata de relacionamento entre pessoas com deficiência intelectual — Canal Autismo / Revista AutismoFriendship CircleOs noivos Samuel Sestaro e Isabela Fernandes Correia.

Tempo de Leitura: 2 minutosCom extrema sensibilidade e delicadeza, a psicoterapeuta Nancy Pereira da Costa, da ONG Friendship Circle São Paulo, escreveu um artigo para o Dia dos Namorados (hoje, 12 de junho), falando sobre o relacionamento entre pessoas com deficiência intelectual. O texto — intitulado “Namorar para quê?” — foi publicado no Portal da Tismoo, ontem.

Academia do Autismo

Nancy, que é psicoterapeuta infantil, do adolescente, de adulto e familiar, e tem especialização na área das deficiências, com enfoque em Gestalt Terapia, destacou num dos trechos: “Existem mitos e lendas criadas ao longo da história, que desfavorecem o namoro das pessoas com deficiência intelectual. Arquétipos criados pela sociedade rotulando-as como não controladoras de seus impulsos sexuais; assexuadas ou que possuem a sexualidade exacerbada; são inférteis; ou são carentes de responsabilidades“, escreveu ela, que se define como uma pessoa que atua na área da educação com o objetivo de enaltecer e valorizar a diversidade como qualidade em uma educação para todos.

Vale a leitura do artigo para esta data e refletir com humanidade a respeito de relacionamentos entre pessoas, quaisquer pessoas. Acesse o texto completo de Nancy Pereira da Costa, no Portal da Tismoo, em: tismoo.us/comunidade/namorar-para-que/.

Friendship Circle

A Friendship Circle é uma ONG de transformação e inclusão social que oferece a crianças e adolescentes com deficiência e suas famílias, a oportunidade de um convívio social sem preconceito. Visa e trabalha pela transformação da sociedade na criação de um mundo mais empático e inclusivo por meio da promoção da amizade entre crianças e jovens com deficiência e jovens voluntários.

No Dia dos Namorados: artigo trata de relacionamento entre pessoas com deficiência intelectual — Canal Autismo / Revista Autismo

O casal Francine Otte Ferreira Lima e Guilherme Campos.

Compartilhe

Comentários

Dislexia e suas relações com o autismo é tema de podcast — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Introvertendo

Dislexia e suas relações com o autismo é tema de podcast

/
Por Redação do Canal Autismo
O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com…
Neurodiversidade na IBM Brasil — Canal Autismo / Revista Autismo

Neurodiversidade na IBM Brasil

/
Por Selma Sueli Silva
No dia 12 de abril deste ano, a IBM Brasil realizou o evento…
Rio Branco, no Acre, terá semana de conscientização sobre o autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / G1

Rio Branco, no Acre, terá semana de conscientização sobre o autismo

/
Por Redação do Canal Autismo
Tião Bocalom, prefeito de Rio Branco, no Acre, sancionou a lei…