20 de maio de 2022

Tempo de Leitura: 2 minutos

No dia 12 de abril deste ano, a IBM Brasil realizou o evento “Abraços Especial – Nada sobre nós sem nós”. Selma Sueli Silva foi convidada para mediar o diálogo entre alguns colaboradores neurodivergentes que compartilharam histórias. Ou seja, Abraços Especial marcou o primeiro ano do grupo de afinidades de Neurodiversidade na IBM Brasil.

O BRG (Business Resource Group) LGBT+, criado em 2021, atua na área de D&I – Diversidade e Inclusão. Assim, o BRG ajuda a conectar os objetivos de negócio com as necessidades de sua força de trabalho. Então, inclui o respeito às diferenças e observa aspectos inerentes aos profissionais LGBT+.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Além disso, trabalha iniciativas voltadas ao desenvolvimento de carreira, atração de talentos e engajamento das lideranças. Certamente, tudo isso, proporciona uma troca valiosa de experiências. E enriquece as relações de trabalho.

Dessa maneira, a IBM Brasil promove diversidade com inclusão. Aliás, essa é uma escolha consciente para que os funcionários venham inteiros para o trabalho. Além disso, o mais interessante é constatar que desde 1984, a IBM já incluía a orientação sexual numa política de não discriminação.

O autismo e a neurodiversidade na IBM Brasil

Um dos símbolos que representam a Neurodiversidade é o símbolo do infinito. Desse modo, ele traz a ideia de inúmeras possibilidades, esperança e a diversidade de expressão. Então, é nessa linha que o líder do BRG-Brasil, Roberto Santos Santejo, explica que “Na IBM Brasil defendemos e respeitamos a Neurodiversidade. E mais, incluímos pessoas neurodivergentes em nosso ambiente de trabalho.”

Em outras palavras, Santejo esclarece que “termos um grupo de afinidades aumenta a conscientização de neurodiversidade dentro da IBM. Isso traz a certeza de que podemos abraçar este tema de maneira ampla.” Ele conta que quando iniciaram o grupo, há um ano, já havia um programa sólido de contratação de autistas. Dessa forma, o grupo elevou o tema a outro patamar de D&I Diversidade e Inclusão. Portanto, o líder do BRG conclui: “Estamos muito felizes por tudo que fizemos e tudo que iremos fazer! Então, aqui abraçamos a Neurodiversidade em suas infinitas possibilidades!”

COMPARTILHAR:

Jornalista e relações públicas, diagnosticada com autismo, autora dos livros "Minha Vida de Trás pra Frente", "Dez Anos Depois", "Camaleônicos" e "Autismo no Feminino", mantém o site "O Mundo Autista" no Portal UAI e o canal do YouTube "Mundo Autista".

Rio Branco, no Acre, terá semana de conscientização sobre o autismo

Dislexia e suas relações com o autismo é tema de podcast

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)