Por

Fabio Cordeiro, o "Autie Sincero"

Presidente da ONDA-Autismo e membro do Conselho de Autistas; ativista; administrador da página @autiesincero no Instagram, servidor público federal, palestrante e escritor.

Instagram de Fabio Cordeiro, o

Meme Sincero: ‘Quem não vive o autismo, só vê a ponta do iceberg’

26 de setembro de 2021Meme Sincero: 'Quem não vive o autismo, só vê a ponta do iceberg' — Canal Autismo / Revista Autismo

Tempo de Leitura: < 1 minutoPor isso nunca diga aos pais de autistas que o filho não tem cara, que não parece. Isso não é elogio. Nunca julgue ou subestime as dificuldades deles.

Ao ver uma criança autista tendo uma crise, não ache que é birra. Não use seu pouco conhecimento sobre o assunto para emitir opiniões ou “ensinar” aos pais como devem agir com seus filhos.

Academia do Autismo

Lembre-se, o pouco que você sabe ou vê do autista é apenas uma ínfima fração do que o autismo verdadeiramente é.

Quando o autista vai embora, você fica com a sua opinião apenas, os pais ficam com todo o resto para lidar, pois eles vivem o autismo todos os dias, o dia todo!

Compartilhe

Comentários

Autocrítica extrema no autismo é tema de podcast

Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo liberou, nesta sexta-feira (27), o seu…
Gráfico de prevalência de autismo nos EUA, com dados bianuais do CDC — Revista Autismo

Prevalência de autismo nos EUA sobe 10%: agora é 1 para 54

/
Por Francisco Paiva Jr.
Novos números estatísticos publicados dia 26.mar.2020 pelo CDC (Centro de Controle de Doenças e Prevenção do governo dos EUA) mostram uma prevalência de 1 autista para cada 54 crianças de 8 anos, em 11 estados, de acordo com pesquisa feita frequentemente e atualizada a cada dois anos no país. Os dados divulgados são referentes a 2016, sempre de 4 anos atrás.