Por

Selma Sueli Silva

Jornalista e relações públicas, diagnosticada com autismo, autora dos livros "Minha Vida de Trás pra Frente", "Dez Anos Depois", "Camaleônicos" e "Autismo no Feminino", mantém o site "O Mundo Autista" no Portal UAI e o canal do YouTube "Mundo Autista".

Facebook de Selma Sueli SilvaTwitter de Selma Sueli SilvaInstagram de Selma Sueli SilvaCanal no Youtube de Selma Sueli Silva

Implicações do diagnóstico tardio no autismo

22 de abril de 2022Implicações do diagnóstico tardio no autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / O Mundo AutistaImagem: Arquivo pessoal/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoAtualmente, conseguimos caminhar. Assim, o diagnóstico de crianças com TEA está cada vez mais precoce. Certamente, é um avanço. Ou seja, os estímulos são dados na medida necessária. Em outras palavras, a menina e o menino autistas podem desenvolver suas habilidades. Além disso, aprendem a trabalhar suas limitações. Mas quais são as implicações do diagnóstico tardio no autismo?

Eu e minha filha tivemos muitas lives neste mês de abril dedicado ao autismo. Aliás, muitas atividades vão se estender até o fim do mês. Em minha palestra no Encontro Marcado com o Autismo, no dia 2 de abril, expliquei que meus maiores desafios acontecem nas atividades da vida diária. E as da Sophia também. Eu tive o diagnóstico aos 53 anos, em 2016, e Sophia teve em 2008, aos 11 anos.

Tismoo Biotech

Compartilhe

Comentários

Sinceridade extrema no autismo é tema de podcast

Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo liberou, nesta sexta-feira (7), o seu…
El Español em el Mundo - Revista Autismo

Revista Autismo lança versão em espanhol

/
Por Francisco Paiva Jr.
No início de 2020, a Revista Autismo lançou, pela primeira vez, versões em espanhol de todo o conteúdo impresso.

Podcast Introvertendo discute a campanha Janeiro Branco

Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo liberou, nesta sexta-feira (24), o seu…