22 de abril de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Atualmente, conseguimos caminhar. Assim, o diagnóstico de crianças com TEA está cada vez mais precoce. Certamente, é um avanço. Ou seja, os estímulos são dados na medida necessária. Em outras palavras, a menina e o menino autistas podem desenvolver suas habilidades. Além disso, aprendem a trabalhar suas limitações. Mas quais são as implicações do diagnóstico tardio no autismo?

Eu e minha filha tivemos muitas lives neste mês de abril dedicado ao autismo. Aliás, muitas atividades vão se estender até o fim do mês. Em minha palestra no Encontro Marcado com o Autismo, no dia 2 de abril, expliquei que meus maiores desafios acontecem nas atividades da vida diária. E as da Sophia também. Eu tive o diagnóstico aos 53 anos, em 2016, e Sophia teve em 2008, aos 11 anos.

Publicidade
ExpoTEA

COMPARTILHAR:

Jornalista e relações públicas, diagnosticada com autismo, autora dos livros "Minha Vida de Trás pra Frente", "Dez Anos Depois", "Camaleônicos" e "Autismo no Feminino", mantém o site "O Mundo Autista" no Portal UAI e o canal do YouTube "Mundo Autista".

Semelhanças e diferenças entre autismo e TDAH é tema de podcast

SP terá roda de conversa sobre autismo dia 30 de abril

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)