Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

Editorial – Revista Autismo edição nº 13

28 de junho de 2021Revista Autismo nº 13 - Entrevista Exclusiva com Marcos Mion — Canal AutismoRevista AutismoCapa da Revista Autismo nº 13 (jun/jul/ago.2021) - Entrevista Exclusiva com Marcos Mion

Tempo de Leitura: 2 minutosEstamos de casa nova, ao menos virtualmente! No mês de abril a Revista Autismo inaugurou seu no site: o Canal Autismo (www.CanalAutismo.com.br). E desde 1º de maio, publica notícias diárias sobre autismo. Sim, você leu certo: notícias diárias! Todo dia uma ou mais publicações — sejam notícias, artigos, colunas, vídeos, podcasts, eventos ou ebooks — estampam o maior canal de conteúdo a respeito de autismo da América Latina. O Canal é casa digital da revista e todas as nossas demais iniciativas analógicas e digitais, como os congressos online, o ESA (programa de Empreendedorismo Social com foco no Autismo), os ebooks gratuitos (como as “Dicas de atividades para crianças, especialmente as autistas, fazerem em casa”, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa) e muito mais que virá por aí.

Já que o assunto é internet… Depois do Dia Mundial de Conscientização do Autismo mais online da história (por motivos óbvios), fico feliz pela maior facilidade de muitos autistas, familiares e profissionais participarem de eventos, seminários e congressos, sem sair de casa, sem precisar fazer uma viagem e podendo até participar junto com mais gente da família. Algo impensável antes da pandemia de Covid-19, da aceleração forçada da tecnologia e da aceitação dos meios online como uma boa opção.

Academia do Autismo

Por outro lado, minha preocupação nunca foi tão grande quanto às pessoas sem acesso à internet no país. Fora dessa “inclusão digital” toda que citei, autistas e familiares sem conexão nunca estiveram tão desassistidos, tão abandonados, tão invisíveis. Esta Revista Autismo ainda chega impressa a muita gente sem internet. Porém, está a anos-luz de ser o suficiente, o aceitável. Segundo o IBGE, são mais de 40 milhões de pessoas sem internet no Brasil.

Enfim, no papel ou online, vem ler esta edição, se informar e não deixe de conferir as reportagem sobre autistas LGBTQIA+, o Dia do Orgulho Autista, além da entrevista exclusiva que fiz com o pai do Romeo, Marcos Mion, a pessoa com maior visibilidade no país a falar de autismo abertamente e levar o tema à mídia.

Compartilhe

Comentários

Dificuldade com funções executivas no autismo é tema de podcast — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Introvertendo

Dificuldade com funções executivas no autismo é tema de podcast

/
Por Redação do Canal Autismo
O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e com…