Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

‘Coisas Esquisitas’: HQ do André da Turma da Mônica mostra entendimento literal

20 de agosto de 2021HQ André - Turma da Mônica - Coisas Esquisitas - Canal Autismo / Revista Autismo + Instituto Mauricio de Sousa

Tempo de Leitura: < 1 minutoNa edição número 13 da Revista Autismo, André, o personagem autista da Turma da Mônica, na história em quadrinhos (HQ) “Coisas Esquisitas”, mostra o quão estranhas podem ser — principalmente para autistas que tenham um entendimento mais concreto do significado das palavras — algumas expressões que usamos no dia a dia, muitas vezes, sem pensar no que significam ao pé-da-letra, literalmente. Essa característica é muito comum em diversas pessoas com autismo em todo o espectro, inclusive várias delas têm dificuldade para entender outras figuras de linguagem, como ironia e sarcasmo, além de piadas de duplo sentido, por exemplo.

Foram tantas expressões “esquisitas”, que o André “bugou” e desistiu de ir com a Milena conhecer a mãe dela (hahaha). Sempre de uma maneira muito leve e bem humorada, o Instituto Mauricio de Sousa traz mais uma história em que muitos autistas vão se identificar e se sentirem representados!

Academia do Autismo

HQ André - Turma da Mônica - Coisas Esquisitas - Canal Autismo / Revista Autismo + Instituto Mauricio de Sousa

História em quadrinhos publicada na Revista Autismo nº 13, de jun/jul/ago.2021

Compartilhe

Comentários

Vídeo do Liberalesso: ‘Curvas de aprendizagem e desenvolvimento neuropsicomotor’

/
Por Juan de Maria Alves
Nesta quarta-feira (27), o neuropediatra Paulo Liberalesso publicou…

O dia a dia do cérebro neurodivergente

/
Por Selma Sueli Silva
Eu fui para casa de minha mãe, numa cidadezinha próxima a Beagá,…