Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

Grazi Gadia organiza semana de arte autista em Miami

16 de dezembro de 2021

Tempo de Leitura: 2 minutosGrazi Gadia não pára! Sempre envolvida em diversas iniciativas e eventos ligados ao autismo, ela realizou o “Autismo sem Máscara”, uma semana de eventos artísticos — de 6 a 10.dez.2021 — só para autistas e seus familiares, segundo ela, “inspirada pela Semana de Arte de Miami”.

O nome oficial do evento é “Sagrado EyeContact Art Week: Autismo sem Máscara”, com curadoria da própria Grazi, artista plástica (e fundadora do projeto social “EyeContact – Lives Shaped by Autism“), além de Taci Kalili, fundadora do Sagrada Café, local da exposição, no coração de Miami (EUA), e o fotógrafo de moda Marcio Amaral, com apoio da designer de moda Suzana Gullo Mion e patrocínio de Sinesia Karol. “A idéia é promover a conscientização sobre o autismo por meio da arte e mostrar como os autistas são criativos, talentosos e o quanto a arte transforma e inclui com alegria e diversão esses indivíduos na sociedade e no mercado de trabalho, resultando em uma melhor qualidade de vida para eles e seus familiares”, explicou Grazi Gadia.

Publicidade
Academia do Autismo

Conexão

Foi através de Suzana, a embaixadora do evento, que Grazi, Marcio e Taci se conectaram e tiveram a oportunidade fazer o evento. “Temos certeza de que este evento foi apenas o início de uma série de outras ações sociais com o objetivo de promover cada vez mais a inclusão de pessoas com autismo por meio da arte”, completou Grazi.

O fotógrafo Marcio Amaral assinou a mostra de fotos de mães de autista, na qual seus filhos pintaram seus rostos como se fossem telas em branco.

A seguir você pode ver algumas fotos do evento e mais informações estão no perfil do EyeContact no Instagram.

Instagram: EyeContact

Compartilhe

'Não existe uma pessoa neurodiversa. Neurodiversa é a sociedade', afirma Tiago Abreu — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Rafael Barbosa
Autistas da região nordeste falam sobre cultura, clima e acesso ao diagnóstico em podcast em podcast — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Introvertendo
Livro sobre estudos da deficiência na educação é lançado de forma gratuita — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Editora UDESC

Livro sobre estudos da deficiência na educação é lançado de forma gratuita

/
Por Redação do Canal Autismo
O livro Estudos da deficiência na educação: anticapacitismo,…