5 de julho de 2026

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Na última quarta-feira, foi inaugurado no Distrito Federal o Centro de Estudos nos Transtornos do Espectro Autista (Cetea), o primeiro da região Centro-Oeste voltado à pesquisa sobre autismo. Instalado na Estação 108 Sul do Metrô-DF, o centro reúne uma equipe multidisciplinar e atua sem fins lucrativos.

Segundo o Correio Braziliense, o projeto é vinculado à Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP-DF) e financiado pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). O Cetea conta com 25 pesquisadores dedicados a estudos científicos e clínicos, além da produção de dados epidemiológicos para subsidiar políticas públicas relacionadas ao autismo.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

O centro também desenvolve atividades de ensino em parceria com serviços da rede pública, incluindo o Centro de Referência Especializado em Autismo (Cretea), o Centro de Orientação Médico Psicopedagógica (Compp) e os Centros de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi). Além disso, oferecerá cursos para profissionais da atenção psicossocial e de áreas relacionadas.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Autistas héteros falam sobre relacionamentos em podcast

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)