2 de julho de 2026

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A peça Sobre Nós estreia nesta sexta-feira (3) no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro, com apresentações até 26 de julho. Escrita, dirigida e protagonizada por Michelle Ferrúcio, a montagem foi inspirada em sua experiência como mãe de uma criança autista e aborda a maternidade atípica a partir de vivências pessoais e de relatos reunidos junto a mais de 60 mães.

Segundo o Diário do Rio, o espetáculo acompanha a trajetória da atriz após o diagnóstico de autismo do filho e trata de temas como a rotina das famílias, os desafios do cuidado, o acesso a políticas públicas e os impactos da maternidade na vida pessoal e profissional. Michelle Ferrúcio iniciou a carreira teatral no Rio de Janeiro e retornou ao Ceará em 2017, quando passou a dedicar-se aos cuidados do filho. A partir dessa experiência, desenvolveu pesquisas sobre autismo e maternidade, processo que deu origem ao espetáculo. O projeto foi criado no Laboratório de Teatro da Escola Porto Iracema das Artes.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

As sessões ocorrerão às sextas e aos sábados, às 19h, e aos domingos, às 18h. Parte da programação contará com tradução em Libras, e os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro e pela plataforma Sympla.

CONTEÚDO EXTRA

Link para comprar ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/sobre-nos/3460993

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Autismo, o peso do julgamento e a cultura do cancelamento

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)