1 de dezembro de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A prefeitura de Salvador sancionou a Lei nº 9.915/2025, que estabelece prioridade de matrícula para estudantes autistas na rede municipal. A norma prevê que esses alunos tenham acesso a unidades próximas de suas casas ou dos locais de trabalho de seus responsáveis, considerando critérios de distância e facilidade de deslocamento.

Segundo nota da Câmara Municipal, no momento da matrícula, as famílias poderão indicar o endereço mais adequado mediante apresentação do diagnóstico e dos comprovantes exigidos. A legislação também determina que as escolas adotem ajustes físicos e estruturais que favoreçam a permanência e o atendimento às necessidades dos estudantes. A proposta foi apresentada pelo vereador Marcelo Guimarães Neto (UB-BA).

Publicidade
CBI of Miami - 20250423
COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Obra infantil sobre autismo é organizada por psicóloga autista

BH reúne 1.300 pessoas no 1º Congresso Mineiro TEA na Atualidade

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)