28 de outubro de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou o programa Entrelaçar, voltado à ampliação do atendimento a pessoas autistas na rede municipal de saúde. A iniciativa propõe um acompanhamento multiprofissional e individualizado, para articular ações entre as áreas de saúde, educação e assistência social.

Segundo O Tempo, o novo serviço será implementado inicialmente na Santa Casa BH, com foco em crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, especialmente entre 2 e 12 anos. A equipe contará com profissionais de diversas especialidades, como neuropediatria, psiquiatria infantil, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia, fisioterapia e nutrição. Os atendimentos terão encaminhamento pela Secretaria Municipal de Saúde, com cerca de 80 vagas mensais.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

O programa prevê que, após o cumprimento das metas terapêuticas, os pacientes retornem aos centros de saúde para continuidade do acompanhamento. Atualmente, Belo Horizonte possui 153 centros de saúde, cinco Centros de Referência em Reabilitação, 595 equipes de Saúde da Família, 83 Núcleos de Apoio à Saúde da Família, além de ambulatórios, clínicas conveniadas e centros de referência em saúde mental.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Projeto sobre diagnóstico de autismo em adultos e idosos é aprovado no Senado

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)