Tempo de Leitura: 2 minutos
O terceiro episódio do quadro “Pode Perguntar”, exibido neste domingo (29.jun.2025) pelo programa Fantástico (Rede Globo), teve como convidada a atriz e apresentadora Luana Piovani. Gravado na Pinacoteca, em São Paulo (SP), o episódio seguiu o formato já consagrado em que pessoas no espectro do autismo conduzem entrevistas com figuras públicas. Durante a conversa, Luana respondeu com sinceridade à pergunta sobre o momento mais vergonhoso que já viveu, relembrando o episódio em que afirmou — de forma ingênua, segundo ela — que a música “Um Sonho”, de Caetano Veloso, teria sido feita para ela. A repercussão da declaração a levou a virar, nas palavras da própria atriz, uma “chacota nacional”.
O quadro “Pode Perguntar” é inspirado no formato francês Les rencontres du Papotin e já foi adaptado com sucesso em mais de dez países. No Brasil, a estreia ocorreu em abril com a atriz Vera Fischer, seguida pelo cantor Seu Jorge no segundo episódio.
Assista ao episódio completo com Luana Piovani no canal do Fantástico, neste link. A atriz ainda foi tema do podcast “Isso é Fantástico” com trechos inéditos desse papo com autistas.
CONTEÚDO EXTRA
- Reportagem do G1 sobre o episódio: “‘Virei chacota nacional’: Luana Piovani relembra momento embaraçoso após afirmar que música de Caetano era dedicada a ela“
- Podcast “Isso é Fantástico” com trechos inéditos da entrevista: “Luana Piovani em uma conversa autêntica cheia de reflexões, risadas e confissões; ouça trechos inéditos do ‘Pode Perguntar?’“
- Demais episódios do “Pode Perguntar”, no Fantástico: