Tempo de Leitura: < 1 minuto
Profissionais da saúde que atuam no atendimento a pessoas autistas no Sistema Único de Saúde (SUS) podem se inscrever na primeira turma de 2025 do curso Vigiar é preciso: a importância da vigilância do desenvolvimento infantil no Transtorno do Espectro Autista. A capacitação será realizada de forma presencial no Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea), em Belém, entre os dias 23 e 27 de junho.
Segundo nota da Agência Pará, o curso contém 50 horas de duração e será dividido entre aulas teóricas e práticas. A formação visa preparar os profissionais para identificar sinais precoces do autismo e acompanhar o desenvolvimento infantil de forma contínua. As atividades ocorrerão em diferentes espaços do Cetea, como salas de aula, sala de espelho, auditório e sala de terapia.
A iniciativa é uma ação da Escola Técnica do SUS do Pará (ETSUS/PA), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e compõe o primeiro eixo formativo voltado exclusivamente a servidores estaduais e municipais do SUS que atuam em um dos 144 municípios do estado.
No total, serão oferecidas sete turmas durante o segundo semestre de 2025, com 20 vagas cada, totalizando 140 vagas. As inscrições estão disponíveis no site da ETSUS.
CONTEÚDO EXTRA
Link para se inscrever no curso: http://www.saude.pa.gov.br/rede-sespa/etsus/