Tempo de Leitura: < 1 minuto
Um estudo acadêmico está recrutando adultos com diagnóstico de transtorno do espectro do autismo (TEA), com 18 anos de idade ou mais e residentes no Brasil, para participar de uma pesquisa sobre saúde mental. O objetivo é compreender como fatores emocionais e sociais se relacionam às experiências de saúde mental na vida adulta de pessoas autistas.
A participação é voluntária, gratuita, anônima e consiste apenas no preenchimento de um questionário online, acessível de forma segura. “A participação consiste no preenchimento de um questionário online, que pode ser acessado de forma segura e anônima. Não há identificação dos participantes, e os dados coletados serão utilizados exclusivamente para fins de pesquisa acadêmica”, informa a universidade responsável. A estimativa é de que o processo leve apenas alguns minutos.
Interessados em participar devem acessar este link. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com os pesquisadores pelo e-mail [email protected]. Para pessoas que estiverem passando por dificuldades emocionais, a orientação é procurar apoio gratuito no Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo telefone 188 ou pelo site cvv.org.br.